Turma da Mônica Jovem






Turma da Mônica Jovem - Edição de Lançamento - Número 0

Eles cresceram, seus visuais não são mais os mesmos, os planos infalíveis agora são outros. Mas uma coisa não mudou, eles continuam vivendo aventuras incríveis, com muito bom humor. História na forma de mangá, que é como os japoneses chamam as histórias em quadrinhos. Os mangás são sempre publicados em preto-e-branco. Atualmente, o mangá é o gênero de quadrinhos mais lido do mundo. Assim como as novelas, os mangás tem começo, meio e fim. Uma das principais característics dos mangás e também dos animês (os desenhos animados japoneses) são os personagens com olhos grandes e expressivos.

Imagem



Turma da Mônica Jovem - Número 1

Turma da Mônica deixou de ser turminha e se tornou um grupo de adolescentes. Mônica abandonou o vestido vermelho, a glutona Magali passou a apostar na alimentação balanceada, Cebolinha fala os erres (mas se perde quando está perto da Mônica, por quem tem uma queda), Cascão toma banho demorados e por aí vai.

Mas, em meio a esse mundo, surge uma ameaça: uma velha feiticeira japonesa que está vinculada com um segredo ancestral dos pais dos meninos.

Imagem




Turma da Mônica Jovem - Número 2

Continua a aventura da Turma da Mônica Jovem, dessa vez num mundo fantástico medieval em busca do Cubo Fantástico.

Este volume 2 dá continuidade a saga da Turma da Mônica Jovem. Nele, Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali são transportados para o mundo mágico de Mavidele, inspirado nos universos de RPGs, em Senhor dos Anéis, no mangá Lodoss War e, sobretudo, em Caverna do Dragão.

A turminha foi para esse lugar para coletar o Cubo Fantástico e iniciar o combate contra a vilã Yuri.

Lógico que tudo isso é apenas um pretexto para avacalhar com as histórias de fantasia medieval. E a revista é muito bem-sucedida nisso.

Tanto o roteiro quando a arte buscam o tempo o todo a paródia. E todos os clichês desse tipo de narrativa estão muito bem satirizados nas páginas dessa revista.

Imagem






Turma da Mônica Jovem - Número 3

Continua a aventura da Turma da Mônica Jovem. Primeiro, na dimensão futurista de Tobor, depois em Tchalu.

As aventuras da Turma da Mônica Jovem chegaram perto do fim de seu primeiro arco. E, pelo sucesso das vendas dessas edições, é de se esperar que seja o primeiro de muitos.

Neste terceiro volume, Mônica e seus amigos estão na dimensão futurista de Tobor, às voltas com robôs gigantes e parafernália hi-tech. Nesse mundo, não poderiam faltar aparições de Bloginho, Astronauta – agora um adulto –, e uma justa homenagem nostálgica ao Lorde Coelhão, vilão do filme A Princesa e o Robô.

Novamente, a paródia é a tônica. A bola da vez são brincadeiras com as séries super-sentai como Changeman e Flashman. Outras figuras do universo dos mangás de ficção científica, como o Megaman, também foram lembrados.

A seguir, em Tchalu, a piada é com histórias do Japão feudal, sem faltar, é óbvio, um torneio de artes marciais.

Nesse mundo também é onde é contada a origem das aventuras das famílias de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.

Imagem



Turma da Mônica Jovem - Número 4

A imagem é bombástica, antológica, fetichista: Mônica tenta beijar Cebolinha. Na boca. De novo: na boca. Ela está com os olhinhos fechados. Ele treme na base. Gotas de suor escorrem pelo seu rosto. Os leitores vêem uma velha fantasia se tornando, vá lá, realidade.

Durante o dia de ontem, quando a revista chegou às bancas, os sites brasileiros reproduziram a capa incessantemente - dos jornalísticos aos de fofoca, dando à Mônica seu dia de Luana, de Gisele, de Ivete. Hoje, a imagem deve estar nos maiores jornais. Semana que vem, quem sabe, nas grandes revistas.

Falando assim, soa exagerado.

E, de certa forma, é. Ora, é só um beijo entre dois adolescentes cheios de hormônios. Hoje, aliás, gente de 14 anos faz manobras sexuais bem menos puritanas que um miserável selinho. Para certos grupos, isso é um carinho que se faz em amigo. Se fosse o caso, ai, pobre Cebola.

Tudo, porém, indica que não é. Não só porque na capa os dois personagens são envolvidos por um discreto coração em tons de rosa. Mas também porque um beijo entre a versão adolescente de Mônica e Cebolinha é tão esperado quanto aquele entre o mocinho e a mocinha no capítulo final da novela das oito.

Esse beijo só está repercutindo tanto porque foi esperado por décadas por gerações de leitores. É uma imagem que se construiu na mente de uma nação. Sabe-se lá de onde saiu. Nem como se fixou. Mas o fato é que é o começo de uma fantasia coletiva que sorrateiramente dominou o País: todo mundo sabia que aquela tensão toda entre Mônica e Cebolinha um dia viraria outra coisa quando eles crescessem.

Pois eles cresceram. E aí está: o beijo.

Mauricio de Sousa e sua equipe fizeram um movimento de mestre. Depois de três números cheios de realidades alternativas, sátiras do universo dos mangás e aventuras destrambelhadas, levaram a trama de volta ao bairro do Limoeiro para entregar ao público a realização daquele que é um dos primeiros fetiches das crianças brasileiras.

Nas páginas internas, é bom deixar claro, o beijo se concretiza. Selinho. Sem língua. Mas os lábios se encostam e conduzem a um final espetacular.

É importante que o beijo seja selado no Limoeiro. Lá, afinal, é a realidade - ao menos, a da turminha. Isso deixa claro que não se trata de mundo paralelo, de clone, de futuro imaginário nem de sonho. O que estava no imaginário do Brasil enfim saiu da cabeça do leitor, foi impresso e é, daqui pra frente, um fato.

No meio de um momento histórico desses, não tem jeito: a trama da revista acaba ficando em segundo plano. Mas não precisaria.

A conclusão do arco 4 Dimensões Mágicas é a melhor parte até aqui. A trama equilibra bem um humor leve, diminui a repetição de piadas dos volumes anteriores e tem uma boa dose de ação narrada com competência.

É um barato caçar as diversas referências à cultura pop e aos quadrinhos que estão nas páginas de Turma da Mônica Jovem. Neste número, tem citação até para a série Crise nas Infinitas Terras, da DC Comics. Mas não é papel do resenhista entregar tudo de bandeja: o leitor precisa ter um pouco de trabalho também.

De qualquer maneira, a maior força deste volume tem a mesma origem do beijo: é a idéia de mostrar ao leitor o que até então ele apenas poderia imaginar. É o caso da turma do Penadinho "mangalizada" e a página dupla 82/83, com versões jovens da turminha do Limoeiro - incluindo o cãozinho Bidu!

Durante décadas, Mauricio de Sousa acumulou um patrimônio que vai muito além da sua própria obra. Sua criação passou a fazer parte do imaginário de um país inteiro. Na cabeça dos leitores, esse universo fermentou, ganhou outras formas, virou fetiche, fantasia, delírio. Chegou a hora de colher os dividendos e redistribuí-los - de preferência, no formato de histórias em quadrinhos memoráveis.

Imagem


Turma da Mônica Jovem - Edição 5 - As Aventuras do dia-a-dia!



Depois de estrearem em uma aventura fantástica, passada em quatro dimensões mágicas, a Turma da Mônica Jovem retorna para casa na quinta edição de sua série mensal, publicada pela Panini Comics.

As versões adolescentes de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali vivem três histórias passadas no Bairro do Limoeiro, local onde cresceu a Turminha. São elas: Onze Coisas que as Garotas Amam, Os Meninos São Todos Iguais e Pai! Me Empresta a Chave do Carro?, todas no estilo mangá característico desta série nova.

Além disso, a Panini anunciou que colocará este mês nas bancas, ao mesmo tempo, todas as cinco edições da série, para que quem não conseguiu comprar os primeiros números tenha a oportunidade de iniciar sua coleção.

DOWNLOAD

Turma da Mônica Jovem - Edição 6 - O Brilho de um pulsar



A TURMA NÃO PARA.

DEPOIS DE UMAS HISTORINHAS BEM DO DIA-A-DIA VIVIDAS NO LIMOEIRO, JÁ SE METE NUMA VIAGEM INTERPLANETÁRIA, IMAGINE. E PRA VARIAR, SUCEDEM-SE DESCOBERTAS, EMOÇÕES E PERIGOS. E OLHA QUE ERA PRA SER SOMENTE UMA VIAGEM DE ESTUDOS AO

PLANETA MARTE. MAS A DESCOBERTA DE TECNOLOGIA ALIENÍGENA, ROBÔS E NOVOS PERIGOS MUDA OS RUMOS DA TURMA E OS COLOCA EM CHOQUE COM MINIRROBÔS, UM ROBOZÃO VALENTE E… A HISTORIA MAL COMEÇOU. FALTA ENTRAR A PRINCESINHA MIMI, QUE CHEGA NO PRÓXIMO NÚMERO.

PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA, AÇÃO E UM TANTINHO DE FICÇÃO CIENTÍFICA, ESTA SÉRIE É UM PRATO FEITO… E FOMOS BUSCAR NUM ANTIGO FILME DE LONGA-METRAGEM NOSSO - A PRINCESA E O ROBÔ - ELEMENTOS PARA COMPOR ESTA RELEITURA CURIOSA E ELETRIZANTE.

COM ISSO EU PENSO QUE ESTAMOS CONSEGUINDO DOSAR NA REVISTA OS ELEMENTOS QUE MAIS TÊM SIDO SOLICITADOS PELOS LEITORES: AVENTURA COM TONS DE ROMANCE AQUI OU ALI. QUE É O TEMPERO DA VIDA DA TURMA… E PROVAVELMENTE O NOSSO, TAMBÉM. FICO FELIZ POR CHEGAR AO NOSSO 6º NÚMERO COM UM PÚBLICO JÁ SE CONSOLIDANDO, APRECIANDO NOSSO TRABALHO, ENVIANDO SUGESTÕES E CRÍTICAS QUE NOS INDICAM CAMINHOS’. VAMOS CONTINUAR NOSSA VIAGEM.

Maurício

Imagem


Turma da Mônica Jovem 07 - Edição 7 - O Brilho de um pulsar - Parte 2



Desde o número anterior, este arco chamou a atenção pela mudança drástica no roteiro e no layout de páginas - enfim, algo mais “nipônico” pôde ser visto. A primeira parte mostra a ilustre Princesa Mimi, uma coelha com a personalidade (e os dentões) da Mônica. Forçuda e esquentadinha, ela é a herdeira do grande império que inclui dez bilhões de sistemas planetários. Exibida, sempre tem suas batalhas transmitidas para todos os cantos do universo como prova da superioridade do povo coelho. Na segunda parte, a nossa querida Mônica acabou de passar por maus bocados nas mãos de um bando de robozinhos, chatos, mas um robozão com cara de Kamen Rider (e de coelho!) a salvou das criaturinhas. Este robô é um Pulsar, criado apenas para proteger a Princesa Mimi de qualquer perigo (e ele acaba confundindo a Mônica com a tal princesa - pudera! Tirando as orelhas elas são idênticas!)
Apesar do robô parecer amigável, o Astronauta não está nem um pouco feliz em vê-lo, pois sabe do perigo que ele representa… de fato, um típico roteiro simples de mangá, mas sem sair dos padrões da turminha.

DOWNLOAD

Turma da Mônica Jovem 08 - O Brilho de um Pulsar - Parte Final



Turma da Mônica Jovem 08 traz a última parte da aventura O Brilho de um Pulsar. Neste volume finalmente teremos o confronto entre Mônica e a princesa Mimi, tem também o robozão Pulsar mandando bala, o climinha de romance dos números anteriores, e tem a aparição do terrível Lorde Kamenm. O que será que ele vai aprontar?

DOWNLOAD

Turma da Mônica Jovem 09 - O Príncipe Perfeito



A turminha volta para o bairro do Limoeiro, mais precisamente para a escola, onde vai acontecer uma peça de teatro. A Mônica vai contracenar com um menino bonitão que é novo na área, despertando os ciúmes do cebola, provocando brigas e agitando todo mundo! Baixe agora a aventura completa, que a nona edição de Turma da Mônica Jovem está demais!

Turma da Mônica Jovem - Edição 09 - O Príncipe Perfeito

Tamanho: 46mb
Formato: Jpg zipado


DOWNLOAD



Turma da Mônica Jovem 10 - Conta Comigo!

Mas qual o problema com a Mônica? Por que ela vem tirando notas baixas? Será que ela está ocupada demais ajudando os amigos? Cebola, Magali e Cascão precisam de uma “forcinha”. Entre atuar em um videogame de luta, um programa de auditório em um louco esporte urbano, a Mônica não deixa sua galera na mão! Confira agora a edição 10 de Turma da Mônica Jovem!

Turma da Mônica Jovem 10 - Conta Comigo!

Tamanho: 31,6 mb
Formato: pdf
Edição: 10 - Junho de 2009

DOWNLOAD




Turma da Mônica Jovem 11 - Ser ou não ser

Chegou a edição 11 de Turma da Mônica Jovem! A primeira coisa que vi na capa é como a Mônica está gost.. digo, feliz. Como se isso já não fosse motivo para ler, tem também muito futebol na história. Parece que o Limoeiro Futebol Clube está nas finais da Liga Juvenil, e a grande estrela do time é o Cascão, mas o cara anda meio estranho. Ou pelo menos, a turma acha isso. Acho que no fim das contas o "Segredo" do cascão vai agradar muito aos fãs de histórias em quadrinhos, Mangás e Animes, mas para descobrir você vai ter que ler. E se você é daqueles que não gosta, leia para ver as meninas, líderes de torcida.

Turma da Mônica Jovem 11 - Ser ou não ser

Tamanho: 52.01 mb
Formato: jpg


DOWNLOAD - EASYSHARE

DOWNLOAD - MEGAUPLOAD

DOWNLOAD - RAPIDSHARE

Turma da Mônica Jovem 12 - Ser ou não ser - Parte Final



Turma da Môniva Jovem chega agora em sua edição de aniversário! A edição 12 vai trazer o desfecho da aventura “Ser ou não Ser”. O time do Colégio Limoneiro está na final do campeonato estudantil, mas o artilheiro do time, o Casão, anda meio pertubado com umas alucinações televisivas e não sabe se pode confiar em si mesmo. Treinamentos, confrontos e o apoio das líderes de torcina serão muito importantes no confronto contra o Colégio Geminoid. Ah, destaquei no rodapé do post o beijão que o Titi ganha antes de iniciar a partida. rs
Turma da Mônica Jovem - Edição 12 - Ser ou não ser - Parte 2


Tamanho: 64mb

DOWNLOAD



.

Comentários:

Postar um comentário

 
~*Romances Sobrenaturais*~ © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |