Crônicas das Trevas Antigas




1 - Irmão Lobo



http://i687.photobucket.com/albums/vv233/silmaratr/th_Sinopse.png

Irmão Lobo é o primeiro livro das Crônicas das trevas antigas, que contam as aventuras de Torak na Floresta e seus arredores e seus feitos para subjugar os Devoradores de Almas.
Se você pudesse voltar ao mundo de Torak, acharia uma parte dele surpreendentemente familiar e outra parte completamente estranha. Você teria recuado seis mil anos no tempo, para uma época quando a floresta cobria todo o noroeste da Europa.
As pessoas do mundo de Torak pareceriam exatamente como eu e você, mas seu modo de vida o surpreenderia por ser tão diferente...



Links encontrados na net:

Imagem



Imagem






2 - Espírito Errante



http://i687.photobucket.com/albums/vv233/silmaratr/th_Sinopse.png

Neste segundo volume, Torak enfrenta um Devorador de Alma, e em dois momentos cruciais para a trama, descobrirá a traição humana e uma revelação sobre o passado do pai, algo que mostrará ao jovem os motivos dos seus dons especiais e mudará sua vida para sempre. Paver, na série, rompe drasticamente com a tradição de considerar o homem primitivo como um selvagem, que endeusa as forças da natureza porque não é capaz de entender o que está ao seu redor. O complexo sistema de crenças dos clãs do passado é coerente com sua percepção do mundo e se fundamenta no respeito.

A saga procura então resgatar valores como o respeito do homem pelas forças da natureza e sua interação com cada ser vivo da floresta: é sublime o que os homens fazem quando tomam a vida de outros seres, agradecendo o seu espírito e a caça só servia para a subsistência, devendo aproveitar tudo o que está neste mundo. E o melhor atrativo de Crônicas das Trevas Antigas é a relação entre Torak e o Lobo, que o chama de Alto sem rabo, contendo todo o mistério e o atrativo destas crônicas que mobilizam emoções, temores e alegrias genuínas no leitor. Apesar da ficção, os dois títulos já lançados mostram uma fundamentação incrível. Uma das melhores sagas já escritas nos últimos anos, narrada em meio a uma minuciosa recriação da vida em clãs pré-históricos e a luta pela sobrevivência, resultado da ampla pesquisa que Paver fez ao redor do mundo, para sentir na pele. Espiríto errante possui um clima mais sombrio que Irmão Lobo, mas fala de amizade e coragem em uma época em que a sobrevivência é a única luta humana, nesta fascinante aventura pré-histórica.



Links encontrados na net:


Imagem



Imagem







3 - Devorador de Almas



http://i687.photobucket.com/albums/vv233/silmaratr/th_Sinopse.png

Depois de assistir ao assassinato de seu pai e combater o ser que ameaçava a vida na floresta no primeiro livro, e de buscar a cura para uma terrível doença que abatia o seu clã no segundo (Espírito errante), Torak – um menino fora-de-série, que tem o dom de conversar com lobos – parte agora rumo ao agreste congelado do Distante Norte. Lobo, seu amado irmão de alcatéia, foi capturado por um inimigo desconhecido, e ele precisa resgatá-lo. Nessa perigosa jornada, em que contará com a ajuda da fiel amiga Renn, membro de seu clã, Torak terá sua amizade colocada í prova. Em meio a nevascas terríveis e í ameaça constante do grande urso-branco, o jovem fará de tudo para salvar Lobo – até mesmo se aproximar, como nunca antes, de seus inimigos.



Links encontrados na net:

Imagem



Imagem








4 - Desterrado



http://i687.photobucket.com/albums/vv233/silmaratr/th_Sinopse.png

Depois de Irmão lobo, Espírito errante e Devorador de Almas, os jovens fãs das aventuras de Torak, um menino fora de série, que tem o dom de conversar com lobos, não podem perder Desterrado, quarto de seis volumes que integram as Crônicas das Trevas Antigas. Sucesso de vendas no mercado internacional, a série ambientada na Idade da Pedra e assinada por Michelle Paver tem colecionado fiéis leitores pelo mundo. Neste título, Torak está sozinho e em fuga, separado de sua melhor amiga, Renn, e de Lobo, seu irmão de alcateia tão querido. O jovem fora banido dos clãs - trazia no peito a marca do Devorador de Almas e agora precisava pagar o preço. Em meio a tantos reveses - caçado pelo Clã da Lontra, escarnecido pelo Povo Oculto, consumido pela doença-da-alma, atormentado por segredos e vendo sua crença se esvair -, Torak descobre uma fraude que vai mudar completamente seu mundo. Uma história sobre amizade, sobrevivência e necessidade de pertencer a um grupo - temas correntes há 6 mil anos, quando se passa esta saga ancestral, e hoje em dia.



Links encontrados na net:

Imagem



Imagem



Comentários:

Postar um comentário

 
~*Romances Sobrenaturais*~ © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |