AS AVENTURAS DE PRYDAIN



01 - O Livro dos Três



http://i687.photobucket.com/albums/vv233/silmaratr/th_Sinopse.png

Bem-vindos à Terra de Prydain (pronuncia-se 'prídein')! Este é um lugar mágico que a partir do primeiro romance da série As aventuras de Prydain, O LIVRO DOS TRÊS, vai se tornar inesquecível para você, como se tornou para os milhares de leitores do mundo inteiro que embarcaram nas encantadoras e deliciosas aventuras do escritor americano Lloyd Alexander. O LIVRO DOS TRÊS conta a história de Taran, um jovem que vive em Caer Dalber, um dos vilarejos de Prydain. Ele não se conforma em passar seus dias fazendo ferraduras numa terra em que sequer há cavalos. Seu desejo é fabricar espadas e aventurar-se mundo afora em atos heróicos, defendendo sua terra e sua gente dos inimigos. O sábio Dallben , senhor de Caer Dallben, de 379 anos, alerta o jovem que tudo acontece no tempo certo e muitas vezes lê para Taran trechos do Livro de três que, acreditava o garoto, continha em suas páginas tudo o que qualquer pessoa poderia querer saber sobre o passado, o presente e o futuro. Com uma narrativa envolvente, povoada de personagens mágicos e instigantes, Lloyd Alexander transforma uma simples história da eterna luta entre o bem e o mal numa prazerosa aventura, para leitores de todas as idades, que ao mesmo tempo diverte e nos faz refletir sobre questões essenciais da vida.


Links encontrados na net:

Imagem



Imagem



Imagem



Imagem








02 - O Caldeirão Negro




http://i687.photobucket.com/albums/vv233/silmaratr/th_Sinopse.png

Segundo volume da série As Aventuras de Prydain, O CALDEIRÃO NEGRO ratifica o sucesso da coleção criada pelo escritor americano Lloyd Alexander em 1969 e que, relançada em 1999, continua conquistando leitores e crítica em todo o mundo. A história foi adaptada para desenho animado pelos estúdios Disney, em 1985 , chegando às telas brasileiras com o título de O Caldeirão Mágico. Nessa nova aventura, reina a paz em Caer Dallben, e Taran, o nosso jovem herói, está de volta a sua rotina de ´porqueiro-assistente´. No entanto, o mal ainda ronda as terras de Prydain. Um caldeirão mágico se apossa dos corpos dos soldados mortos em batalha e os transformam em guerreiros imortais para servir o abominável exército de Arawn que cresce assustadoramente. Taran reúne mais uma vez seus companheiros e se oferece para viajar até a fortaleza de Arawn para ajudar a destruir o medonho caldeirão, única forma de derrotar os inimigos. Eles precisarão colocar à prova sua coragem ao viajar pelos Pântanos de Morva, enfrentar as feiticeiras Orddu, Orwen e Orgoch e encontrar o caldeirão negro. Nesse novo desafio, Taran terá a oportunidade de se provar um autêntico guerreiro e descobrirá o verdadeiro significado das palavras sacrifício e bravura.


Links encontrados na net:

Imagem



Imagem



Imagem



Imagem









03 - O Castelo de Llyr




http://i687.photobucket.com/albums/vv233/silmaratr/th_Sinopse.png


Nesse novo volume da fantástica série \'As Aventuras de Prydain\', a Princesa Eilonwy viaja para a Ilha de Mona para aprender a se comportar como uma nobre, afinal de contas, Eilonwy faz parte da família real e precisa conhecer um pouco de etiqueta. O que inicialmente parecia uma chata obrigação revela-se uma perigosa aventura, cheia de amigos e inimigos disfarçados e até mesmo um pretendente para a mão de Eilonwy, Príncipe rhun. Quando a malvada feiticeira Achren fica sabendo dos poderes mágicos da princesa, ela a rapta, levando-a para um castelo além-mar. Somente Taran e seus companheiros terão a coragem e a ousadia necessárias para enfrentar Achren e resgatar Eilonwy dos domínios do mal.



Links encontrados na net:

Imagem



Imagem



Imagem



Imagem







04 - Taran, o Errante



http://i687.photobucket.com/albums/vv233/silmaratr/th_Sinopse.png


Neste novo capítulo da série "As Aventuras de Prydain", Taran é tudo aquilo que sempre sonhou ser: um verdadeiro guerreiro. Porém, seu coração está angustiado. Quem são seus pais? De onde ele vem? Em uma jornada à procura de sua identidade, Taran viaja por toda a Prydain, acompanhado de seus amigos, buscando compreender segredos há muito enterrados pelo tempo e pelo silêncio. Caso seus pais sejam tão nobres quanto ele espera, talvez a Princesa Eilonwy comece a pensar tanto e com tanto carinho nele quanto ele pensa nela... Desta vez, Taran enfrenta um adversário mais implacável do que todos os que já cruzaram seu caminho: a verdade a respeito de si mesmo. "Taran, o Errante" é o quarto volume da série "As Aventuras de Prydain", que ganhou a medalha Newbery e o prêmio literário Newbery Honor - duas das mais importantes premiações para a literatura juvenil na Inglaterra.


Links encontrados na net:

Imagem



Imagem



Imagem



Imagem





05 - O Rei Supremo



http://i687.photobucket.com/albums/vv233/silmaratr/th_Sinopse.png


A espada de Dyrnwyn, a mais poderosa arma do reino de Prydain, caiu nas mãos de Arawn, Lorde de Annuvin, Terra da Morte. Agora, o Porqueiro- Assistente Taran e o Príncipe Gwydion lideram um exército contra o poderoso lorde. Após uma campanha realizada durante o inverno e repleta de perigos, as tropas de Taran chegam ao Monte Fragão, a fortaleza do mal. Nessa derradeira batalha, Taran se vê forçado a tomar a decisão mais importante e difícil de sua vida ao confrontar a perversa feiticeira Achren e o diabólico Arawn. "O Rei Supremo" é o quinto e último volume da série As Aventuras de Prydain, que ganhou a medalha Newberry e o prêmio literário Newberry Honor - duas das mais importantes premiações para a literatura da Inglaterra.


Links encontrados na net:

Imagem



Imagem



Imagem



Imagem




.

Comentários:

Postar um comentário

 
~*Romances Sobrenaturais*~ © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |